Results 1 to 3 of 3

Thread: Integrar zarafa em varios servidores de email

Junior Member

Integrar zarafa em varios servidores de email

Ola gente. Sou novo entre vós aqui no fórum do zarafa. Não sou muito entendido de servidores de email.
    Mas estou com um num desafio aqui, para acelerar o processo, nada melhor pedir um auxilio para que entende mais. Hehe!
    Estou com o seguinte cenário:
    Tenho vários servidores de hospedando domínios, sites, emails, entre outros serviços.
    Nesses servidores tmb tenho rodando o Horde e ATmail em cada um, mas os clientes reclamam por não ser bonito e pratico; :-?
    Gostaria de testar e homologar o zafara o mais rápido possível. Mas esta muito crítico instalar o zarafa em cada um dos servidores, pois estes já estão no talo em processamento e uso de disco em algumas horas do dia.
    No arquivo anexo deixo uma ideia do que gostaria de fazer. Mas não sei se é possível.
    Gostaria de instalar o zarafa em um servidor dedicado e ele enxergue por IMAP as caixas nos servidores MTA (SMTP,POP,IMAP) que estão rodando o postifix.
    Mas o zarafa não poderia enviar os emails e sim os servidores MTA e o Zarafa ser apenas o MUA propriamente dito em um servidor separado.
    Seria isso possível?

Grato”
    Att.
    Elias Medina
    Attached Images Attached Images

Senior Member

Re: Integrar zarafa em varios servidores de email

Elias, boa tarde.

Bem vindo ao forum do Zarafa.

É importante entender que o Zarafa não é somente uma interface (MUA) mas sim um servidor de colaboração (que engloba email).
    Provavelmente no Postfix tem um servidor de IMAP configurado que serve como MDA e faz o storage das caixas.

A integração sugerida não é possivel com Zarafa. Os dados dos e-mails são salvos como objetos MAPI pelo servidor Zarafa e em um banco de dados. Somente assim é possivel visualizá-los no Zarafa Webaccess ou no cliente Outlook.

O que é possivel é integrar o Zarafa diretamente com o Postfix, mas desta forma as contas existentes precisam ser migradas e estarão disponíveis somente no Zarafa e não nos sistemas antigos.

Caso acha interessante: A Zarafa Brasil também presta serviços de consultoria, que auxilia em diversas integrações e implementações.

Abraços,
    Sebastian

Junior Member

Re: Integrar zarafa em varios servidores de email

Muito grato pelo esclarecimento Sebatian. Vou fazer diferente. Vou instalar um servidor do zero e instalar o zarafa e migrar algumas contas. Mas sou muito grato pelo esclarecimento, me ajuda muito. Ainda mais que sou iniciante no assunto.

Obrigado!
    Att.
    Elias Medina