Results 1 to 3 of 3

Thread: Razor e Zarafa

Junior Member

Razor e Zarafa

Olá,

Continuo os meus testes de instalação com o Zarafa e agora eu tentei instalar o razor e verifiquei que eu não consigo reportar SPAM com o sistema Zarafa pois o report deve ser feito usando como parâmetro um diretório contendo emails em formato maildir ou um arquivo em formato mbox. Mas no Zarafa as mensagens ficam no MySQL.

Para repostar SPAM eu faço o seguinte:
    razor-report -d < /home/usuario/mail/report_SPAM

Como fazer este report no sistema Zarafa? É possivel?

Abraço,
    Ulisses

Senior Member

Re: Razor e Zarafa

Ulisses, boa tarde.

Correto, antes que os spams classificados podem ser processados pelo e.g. Razor, precisam ser exportados e convertidos para RFC822 novamente.

Existem vários tipos de scripts com essa função. A maioria funciona com uma pasta HAM e SPAM na pasta pública.

Os scripts pode ser ajustado para suas necessidades.

Abraços,
    Sebastian

Junior Member

Re: Razor e Zarafa

Oi Sebastian,

Eu testei este script que você mandou e realmente funcionou para uma conta, porem há um problema.
    Como fazer isto em um instalação onde temos muitas contas, como automatizar a criação destas pastas (HAM e SPAM) para os usuários e como automatizar a modificação das permissões destas pastas para que o admin possa manipula-las.
    Pois tive que criar manualmente as pastas pelo webaccess e tive que fazer a modificação também pelo webaccess e isso é improdutivo, é preciso automatizar.
    Existe algum script ou método para isto?

Obrigado e até mais,
    Ulisses

Bookmarks